Páginas

domingo, 13 de junho de 2010

*******Recebendo as Promessas de Deus*******

Hoje é um dia especial para mim e meu ministerio, Deus me deu a oportunidade de MInistrar uma palavra poderosa no culto pela maha, e foi tremendo uma palavra sobre promessas e o cumprimento dessas promessas dadas por Deus a nós que somos filhos, a mensagem esta baseada nos textos de Efesios 1-14,Geneses 46:1-4 onde Deus fez uma promessa a Jaco; e exodo 12:31-32,37-42 onde Deus cumpre a Promessa feita a Jaco.........
Que Deus toque na sua vida atravez dessa palavra, lcomo aconteceu no culto dessa manha..............
Recebendo as Promessas de Deus


Efesios: 1-14 O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são seus. Portanto, louvemos a sua glória



430anos fora os numeros de anos que o povo de israel passaram presos como escravos na terra do Egito servindo a monarquia egipcia.
Quando o Jaco e sua familia desceu de Berseba para o egito eles foram para lá pois Faraó havia tido um sonho onde nesse sonho ele via 7 vacas gordas e 7 vacas magras e 7 espigas de milho boas bonitas e vistosas e 7 espigas ruins e feia.
nos dois sonhos tanto nas vacas como nas espigas , as vacas magras comiam as vacas gordas e as espigas feias comiam as espigas bonitas, ele sozinho não conseguiu entender esse somho então chamou a Jose filho de Jaco que estava preso no calabouço do palacio para que decifrasse seu sonho.
Jose após escutar o sonho, Deus revelou a ele oque significava o sonho de Faraó, disse que as 7 vacas gordas e as 7 espigas bonitas significavam 7 anos de fartura na terra e que as 7 vacas magras e 7 espigas feias seriam sete anos de fome na terra.
E por esse motivo foi que Jaco e sua familia desseram para o Egito, mas quando eles chegaram ao egito eles não eram escravos pelo contrario a familia de Jaco pai de Jose tinha uma posição de destaque, pois Jose nessa epoca após decifrar o sonho de Faraó se tornou governador do Egito e a familia do governador era como se fosse uma familia de celebridade na epoca.
Isso significa que quando eles quando chegaram no Egito eram bem vindos, mas os anos foram se passando, Jaco morreu, Jose morreu, e o povo de Israel foram crescendo, e se tornando numerosos na terra do Egito, aconteceu que os Governos no Egito foram mudando e chegou ao ponto que um dos Faraó que assumiu a monarquia no Egito não quiz nem saber oque Jose havia feito pelo Egito, pelo contrario Faraó viu que o povo era numeroso e forte, então os fez de escravos, ai começou o tormento do Povo de Deus, Povo escolhido e se passaram 430 anos de escravidão.
Mas Deus tinha planos para aquele povo que naquele momento estava vivendo como escravo, Deus havia falado com Jaco e dito :
Gn 46:1-4
46 1 Jacó partiu com tudo o que tinha e foi até Berseba, onde ofereceu sacrifícios ao Deus de Isaque, o seu pai. 2 Naquela noite Deus falou com ele numa visão e o chamou assim:
— Jacó, Jacó!
— Eu estou aqui — respondeu ele.
3 Deus disse:
— Eu sou Deus, o Deus do seu pai. Não tenha medo de ir para o Egito, pois ali eu farei com que os seus descendentes se tornem uma grande nação. 4 Eu irei para o Egito com você e trarei os seus descendentes de volta para esta terra. E, quando você morrer, José estará ao seu lado.

O Povo já estava a 430 anos como escravos mas Deus tinha planos para eles, “hoje você pode esta passando por inumeras dificuldades mas sabe de uma coisa Deus tem planos para a sua vida, Deus tem planos para você, diga a duas pessoas Deus tem planos para a sua vida, Deus tem planos para você.”
Os planos de Deus para aquele povo era a terra prometida terra que emana leite e mel era a terra de canaã.
Deus levantou um libertador para aquele povo, esse libertador se chamava Moises, Deus cuidou desse homem e o ensinou da forma que teria que faser para libertar o povo das garras de Faraó.
o instruiu para que soubesse que Faraó teria o coração duro, e não seria facil mas o ensinou que ele Deus tem tudo sobe controle, e o falou que todos os atos de Dureza de coração de Faraó seria para a gloria do nome do Senhor mas que no fim Deus seria glorificado com a vitoria, sobre as dificuldades.
Moises foi de encontro a Faraó e fez tudo que Deus ordenou, e o instruiu e como Deus falou, Faraó resistiu até os ultimo minutos, mas não aguentou e se rendeu a Deus teve que abrir mão do povo escolhido de Deus.
“Isso significa sabe oque irmão?, é que não a dianta o inimigo se levantar em sua vida, pois se levanta e resiste um pouco mas no fim ele tem que largar porque Deus tem um plano na sua vida e você é escolhido de Deusssssssssssssssssssssss”


Êx 12:31-32;37-42
31 Nessa mesma noite o rei mandou chamar Moisés e Arão e lhes disse:
— Saiam daqui, vocês e todos os outros israelitas! Deixem o meu país. Vão adorar a Deus, o Senhor, como vocês pediram. 32 Peguem as suas ovelhas e cabras e o seu gado e vão embora. E peçam a Deus que me abençoe.
37 Os israelitas saíram a pé de Ramessés e foram para Sucote. Eram mais ou menos seiscentos mil homens, sem contar as mulheres, as crianças e os velhos. 38 Com eles foram muitas outras pessoas, e também muitas ovelhas e cabras, e muito gado. 39 Os israelitas fizeram pão sem fermento com a massa que haviam levado do Egito, pois os egípcios os haviam expulsado do país tão de repente, que eles não tinham tido tempo de preparar comida, nem de preparar massa com fermento. 40 Os israelitas tinham vivido no Egito quatrocentos e trinta anos. 41 No dia em que terminaram os quatrocentos e trinta anos, todas as tribos do povo de Deus, o Senhor, saíram do Egito. 42 Essa foi a noite em que o Senhor ficou vigiando para tirá-los do Egito. Ela é dedicada ao Senhor para sempre, como a noite que deverá ser comemorada por todos os israelitas.


isso que nós lemo agora é o cumprimento do plano de Deus na vida daquele povo, todos sairam do Egito, deixaram naquela hora de serem escravos.
Só que Moises o libertador não tinha ideia que o Povo apartir daquele momento estavam livres somente no que se respeitava a parte fisica eles não eram mais obrigados a trabalharem para Faraó, não tinhão mais um cotidiano, um dia-dia de escravos com uma rotina de trabalho, nisso eles estavam libertos mas as suas mentes continuavam presas.
Sabe queridos também podera né, eles passaram 430 anos fasendo a mesma coisa aprendendo a ser escravos, a servir Faraó e ao egito, será que temos algumas semelhanças com esses fatos nos dias de hoje?
Quando você nasceu será que foi imputada a você uma relizião?
Quando você nasceu será que foi imputada a você uma condição Social?
Quando você cresceu será que foi imputada a você sua colocação profissional?
Olha só quando nascemos em um Pais igual o Brasil somos obrigados a sermos Catolicos, isso acontece até os dias de hoje sabia? No pais inteiro quando nasce uma pessoa ela já é catolica por imposição e isso tudo por um decreto de Roma a muito tempo atraz.
Quando nascemos puxam o historico da familia e nos classificam com uma classe social, referente aos bens e posses que nossa familia possui e nós classificam como:
Classe baixa
Classe media
Classe alta.
Quando estamos na adolecencia temos muitos planos alguns sonham em ser jogadores de futebol, outros querem ser medicos, outros querem ser engenheiro, outros bombeiros, policial,Cantores, atores e por ai vai.....
Mas no fim na hora em que a situação, nós chama para crescer acabamos muitas vezes aceitando a situação e aceitamos todas as coisas a qual nós é imposta.
Que ver como isso acontece nas nossas vidas.
Quantas pessoas aqui nasceram em um lar evangelico?
Quantas pessoas aqui mudaram a suas posições sociais?
Quantas pessoas temos aqui hoje que trabalham no que sonharão em ser quando crescer?
Pois é queridos Deus faz a parte dele ele fez com muitos que estão aqui igualzinho ele fez com aquele povo que estava escravizado no Egito por 430 anos, ele os libertou como você que esta aqui hoje você já saiu do Egito(que é o mundo) mas muitas vezes só quem saiu do egito foi o corpo porque a mente continua no egito.
Continua desconfiado de tudo tem gente que esta na igreja esta em cristo e continua agindo da mesma forma que agia antigamente quando não conhecia a palavra, tem gente que ta na igreja e ainda continua mentindo, continua pensanda assim:
as vezes é necessario uma mentirinha,é verdade.
tem gente que nunca conta as benção de Deus nas suas vidas sabe porque? Tem medo de olho gordo, e assim deixa de glorificar o nome de Deus pelas coisas que ele tem feito em suas vidas.
Isso é cativeiro irmão aparentemente a pessoa é livre mas só o corpo porque a mente continua presa,
Olha esse caso aqui tem crente irmão que na hora da Palavra chora é tocada verdadeiramente por Deus no louvor então Deus é fiel, o Espirito Santo, toca de verdade, mas na hora que o Pr. Fala podem se sentar e o Espirito Santo comença a Ministrar sobre dizimos e oferta......ai Jesus tem poder o irmão até repreende, fala ta amarrado isso ai esse negocio de dizimo e oferta.
Irmão isso é cativeiro, isso é Egito na sua Vida, mas aqui nós sabemos que não existe ninguem assim.
Sabe irmão o inimigo é perito em enganar o escolhidos de Deus, ele é perito em colocar desconfiaças em nossas vidas para que comecemos a falar mal de outras pessoas sabe porque irmão, o inimigo sabe que se nós povo de Deus estivermos unidos e falando a mesma lingua nós entendendo ninguem pode nós parar, veja como o inimigo é safado ele usa estragias que já foram usadas por Deus para nosso bem, o inimigo usa para nós destuir.
Lembra da torre de Babel? Deus falou dessamos e confudimos as linguas para que eles não terminem essa torre com a intenção de chegarem aos Ceus, na ocasião Deus usou essa estrategia para o nosso bem, mas o diabo usa para o nosso mal fasendo com que o povo de Deus fique brigando entre si e não fale a mesma lingua e assim fiquem fracos, vocês estão me entendendo?porisso tanta fofoca e conversinhas.
Isso é cativeiro irmão.
Sabe nós como corpo de Cristo temos que ser unidos para sairmos do cativeiro e sermos realmente ligado a Deus e não ficar ouvindo vozes estranhas ou conversinhas que não edificam a nossa vida.
Existe uma tatica de guerra que é uma das mas eficaz utilizadas até hoje em combates sabe qual é?Pergunte ao seu irmão ai do lado você sabe qual é?
É a extrategia de isolar o exercito inimigo muitas vezes ouvimos falar em filmes atacar pelos flancos, muitas vezes os exercitos assumem pontos extrategicos para isolar o adversario e quando o axercito adversario esta isolado sem ter para onde ir ou a quem recorer ele é atacado.
É assim que o inimigo trabalha muitas vezes em algumas vidas, ele vem rugindo com um leão feroz, cheio de veneno e fofoca e as pessoas se afastam uma das outras, e algumas vezes isso é tão assustador que a pessoa sai do convivio da comunidade como uma ovelha que se afasta do rebanho e é devorada pelo leão.veja o que o apostolo pedro fala sobre isso: 1Pe 5:8-9
8 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;
Isso acontece mais doque você imagina sabia as vezes o inimigo tenta te afastar com palavras de afrontas.
Tipo você não é digno de esta na presença do Senhor!
Faz tudo o que fez e agora quer se esconder na igreja!
Vive fasendo coisas erradas e ainda vem para a Igreja!
Não adianta ir para a igreja a sua situação não vai mudar!
Covarde, Fraco, Derrotado...........e assim vai
Veja na Biblia era assim que Golias fazia com o exercito de Israel, todos os dias de manha e a tarde por quarenta dias, ele se dirigia até a frente na linha de batalha e afrontava o exercito com palavras e assim o exercito tinha medo e não revidava pois achava ele muito forte mas todos sabemos do fim dessa historia, sabemos como esse inimigo foi derrotado por Davi um escolhido de Deus.
E NESSA NOITE IGUAL NAQUELE DIA EM QUE DAVI ESCUTOU O GIGANTE AFRONTANDO O EXERCITO VOCÊ DESCOBRIU QUE O IMINIGO QUIZ SE LEVANTAR NA SUA VIDA PARA TE DERRUDAR E VOCÊ VAI PEGAR UMA PEDRA E VAI ECERTAR O INIMIGO BEM NA CABEÇA E QUANDO ELE CAI VOCÊ VAI SUBIR ENSIMA DELE E ANIQUILALO EM NOME DE JESUSSSSSSSSSS.
Hoje você é livre tanto no fisico quanto no espirito e pensamentos você é nova criatura resgatada por Deus e escolhida para viver um vida boa e regada pela presença do Senhor.
Receba hoje entendimento para viver como relamente uma pessoa que tem o melhor de Deus receba a conversão de sua familia, a cura de sua enfermidade fisica e espiritual receba

O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são seus
Receba o Espirito Santo nessa noite.