Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Celebração ao Deus vivo.

Me alegrei quando me disseram vamos a casa do Senhor(Salmo 122:1). Ontem ( 21/04/2013 ) fui ao culto o mais maravilhoso de ir na casa do Senhor é esta lá e sentir a sua presença ver com os próprios olhos o trabalhar do Senhor......
Quantas pessoas tão diferentes cultuando a um mesmo Deus eu fico pensando o tamanho desse Deus pois ele fala com todos ao mesmo tempo, uns em uma área e outros em outras areas mas tudo isso em um único culto.
Quando falamos que o Senhor e unipotente as vezes pode ser de difícil compreensão.... Mas assim que temos oportunidade de estar em sua presença isso é maravilhoso.
Uma linda mensagem sobre o ministério do profeta Amós,  e no final ficou uma pergunta muito forte para a reflexão.

Vou repetir a pergunta aqui de minha forma......

Se o Senhor te levasse agora para ele como você seria lembrado, por aquelas pessoas a qual você convive?

No livro de Deuteronômio no capitulo 34:10  diz assim sobre Moises (E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o SENHOR conhecera face a face.)

O que você esta deixando de legado para as próximas gerações? qual o seu grau de intimidade com O Senhor ?

Ficam as perguntas para reflexão.........

Uma abraço.
Graça e Paz.

domingo, 21 de abril de 2013

O que faz a diferença ?

"E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?" (Lc 8:45)

Venho perguntando, a algum tempo a Deus o que faz a diferença, sempre vejo que pessoas tem atitudes boas mas com intenções banais, pessoas que sabem supostamente o que tem que ser feito e o fazem de forma errada......estranho isso né?

Deixa eu contar um relato que uma vez aconteceu comigo, eu estava dirigindo meu carro, e no veiculo estava eu e um primo, muito meu amigo Pablo Henrique, ele olhou para mim e disse olha o buraco, imediatamente eu respondi estou vendo....  E BUM........Mesmo assim cai no buraco!!!!!!!

Veja que estranho eu respondi estou vendo e mesmo assim acabei com o carro dentro do buraco, oque eu quero falar  é que muitas vezes estamos fazendo o mesmo que eu fiz naquela situação estamos pensando que tudo esta sobre controle pois já conhecemos todo o processo todo o procedimento e esquecemos de checar todas as possibilidades de da certo ou errado....

Entenda que nessa passagem onde a mulher toca a Jesus, temos alguns aspectos para analisar e tirarmos um grande aprendizado.
1º a Mulher não quis nem saber de tradição se era certo ou errado ela tocar em um homem, na cabeça dela ela estava focada a ter a cura e isso poderia custar realmente o que custasse, não sei se você sabe mas a atitude que ela teve poderia custar a ela a morte, pois ela era uma mulher considerada impura pela lei e nao poderia nem mesmo esta no arraial próximo a pessoas ainda mais tocar em um homem, mas ela tinha nesse momento má visão que fez a diferença na vida dela ela se focou e foi rumo a seu objetivo........

Uma pergunta para você, será que você esta focado realmente em seus objetivos?

2º veja como estava a visão dos discípulos de Jesus, quando o mestre disse me tocaram logo responderam mestre mas todos aqui estão a te tocar, ( me parece que isso acontece até hoje né quando acontece alguma coisa muito próximo a nos que precisa de um pouco mais de atenção para a soluça temos a tendência a tomar a decisão mais fácil.)
Era mais fácil ali naquela hora responder dessa forma a Jesus ou procurar entender oque estava sendo dito pelo mestre?

Porisso esses dias venho perguntando algumas coisas ao Espirito Santo e ele me responde depende da atitude.......

Eu digo a vcs qual a atitude que você tem tomado diante as dificuldades? As adversidade?
Faca igual a essa mulher do fluxo de sangue seja focado no seu objetivo tenha determinação, e comunhão com Deus......tenha um bom domingo.