Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012


Discipulado a Palavra do Senhor
Ezequiel 47:1- 1 O homem me levou de volta até a entrada do Templo. Debaixo da entrada, saía água que corria na direcção do leste, pois o Templo dava frente para esse lado. A água corria por baixo do lado sul do Templo, ao sul do altar.
Zacarias 14:8 Naquele dia haverá em Jerusalém fontes jorrando água fresca; metade irá para o mar Morto, e a outra metade, para o mar Mediterrâneo. As águas correrão o ano inteiro, tanto no verão como no inverno.
João 7:37-38 37 No último dia, o grande dia da festa, p levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.



João 4- Samaritana no poço, essa estória nos ensina, ou melhor, nos relembra o quanto é importante, se afastar de mentiras e enganação, Veja alguns pontos.
Quando mentimos os nossos olhos se fecham e voltamos a ter escamas nos olhos, veja que a mulher estava de frente com o salvador, e falava com ele como se ele fosse qualquer um, hoje em dia eu e você muitas vezes somos assim, estamos na presença do senhor, mas sem referencia alguma estamos na presença do senhor por esta como se fosse moda ou às vezes estamos na presença do senhor por conveniência, pensamos assim a vida ai fora está tão difícil que é melhor esta aqui dentro da igreja na presença do Senhor pelo menos assim estamos protegidos da loucura do mundo, assaltos essas coisas.

Mas eu tenho uma novidade para falar para você, muitas vezes nós conseguimos esta livre das coisas do mundo, mas não estamos salvos sabe de quem irmão de nós mesmo.
Quando Deus libertou o povo do Egito, no meio do caminho eles começaram a reclamar e falar que pelo menos tinham legumes para comer, mas agora no meio do deserto só tinham o mama...
Veja só essa mulher no poço, que foi buscar água estava tão acostumada com mentiras e com situações contrarias que quando Jesus fala que se ela soubesse com quem ela estava falando pediria para ele água de bebe e se ela bebesse da água que ele a desse ela nuca mais teria sede, então ela falou, mas como você vai me dar água se não tem nem com o que retirar a água do poço.

Veja mais uma vez a cegueira aqui na vida dela, a própria água viva estava falando para ela o que fazer e ela continuavam duvidando, sabe querido o que me amedronta muito e me deixa muito triste é que ainda hoje diferente dessa mulher as pessoas tem o conhecimento, de quem realmente pode nos dar a salvação, e ainda assim duvidamos dos profetas que falam em nome do Senhor aqui na terra.
“Mas Jesus continua agindo da mesma forma até hoje, pois Deus não muda ele é o mesmo de ontem, de hoje e o de amanha, Jesus revelou para ela que ela estava vivendo na mentira e ai ele não aguentou e se converteu veja” Jo 4:13-18 (13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;
14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la. 16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; 17 ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; 18 porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
E após essas palavras ela se convenceu que Realmente só Jesus tem a palavra de salvação só ele tem o caminho para o pai, a partir desse momento ela começou a pregar a palavra de Deus para todos os que ela conhecia e a palavra nós diz que ele levou um grande numero de pessoas até Jesus falando que ele era o messias era o profeta.
Sabe irmão, mas isso só aconteceu após ela, reconhecer que ela estava vivendo com atitudes erradas.
Às vezes irmão vivemos da mesma forma que essa samaritana, que por falta de conhecimento e muitas vezes, por motivos de sofrimento preferimos viver com o engano do que realmente resolver todas as situações e enfrentar a vida, e mudar a nossa situação.
Desde pequeno escuto frases como essas “sabe por que o Boi, o Gado se deixa dominar pelo homem? R: é porque ele não sabe a força que tem, porque o elefante fica preso por uma corrente muito fraquinha na sua pata? R: porque se acostumou com a Situação imposta pelo homem a sua vida.
Nessa noite você e eu nós aprendemos, ou melhor, entendemos que a única pessoa que pode nós afastar de Deus, somos nós mesmo.
Às vezes estamos assim, olha a situação, nós saímos do mundo, mas o mundo ainda não saiu de nós.
Continuamos dando desculpas para s coisas de Deus, erramos e somos peritos em arrumar desculpas, crescemos assim querendo arrumar desculpas para nossos pais, professores, patrões e chegamos ao ponto de darmos desculpas para Deus.
Mas nessa noite iremos nós arrepender desses comportamentos errados e começaremos a andar na fé andar na verdade andar e depender realmente dessa água viva que é Jesus.

RESTAURAÇÃO DA UNIDADE DA IGREJA.

Restauração = restauração
res.tau.ra.ção
sf (lat restauratione) 1 Ato ou efeito de restaurar. 2Reconstrução, restabelecimento. 3 Conserto, reparação. 4Preenchimento de uma falha por perda de substância. 5Restabelecimento de forças depois de fadiga ou doença. 6Vida nova dada a uma instituição. 7 O ato de reaver a independência ou nacionalidade perdidas. 8 PolítRestabelecimento de antiga dinastia no trono que ela perdera.

unidade
u.ni.da.de
sf (lat unitate) 1 Qualidade do que é uno, unido ou único. 2Mat O menor dos números primos absolutos; o número um (1):O número sete é constituído de sete unidades.

Descrição: http://michaelis.uol.com.br/imagens/caixa-be.gifDescrição: http://michaelis.uol.com.br/imagens/caixa-bd.gif

igreja
i.gre.ja
sf (port ant eigreja, do gr ekklesía, pelo lat) 1 Templo dedicado ao culto cristão. 2 Conjunto de cristãos unidos pela mesma fé e sujeitos aos mesmos guias espirituais. 3Catolicismo. 4 Autoridade eclesiástica. 5 Clerezia. 6 P extQualquer templo consagrado ao culto divino ou uma comunidade religiosa em geral. Dim irreg: igrejório, igrejola. I. Anglicana: a religião oficial da Inglaterra, separada do catolicismo romano. I. Copta: Igreja dos cristãos egípcios, que, em 451, se separaram da Igreja Ortodoxa. A comunidade copta estende-se até a Abissínia. I. Católica: aquela cujo chefe visível é o papa. I. do Ocidente: o mesmo que Igreja Católica. I. do Oriente: a que não reconhece a supremacia do papa. I. Evangélica: designação geral das corporações religiosas da Reforma. I. Grega: o mesmo que Igreja do Oriente. I. matriz: a que tem jurisdição sobre outras de uma dada circunscrição (também se diz simplesmente matriz). I. militante: congregação dos fiéis que, ainda aqui na Terra, se empenham na milícia da fé. I. Ortodoxa: o mesmo que Igreja Grega. I. primitiva: a dos primeiros tempos do cristianismo. I.Protestante: a que só reconhece a autoridade da Bíblia. I.Reformada: o protestantismo, especialmente o calvinismo. I. estacionais: aquelas em que se fazem estações nos tempos de jubileu. I. suburbicárias: aquelas que compõem a diocese de Roma e estão sujeitas ao domínio papal. I. triunfante:assembléia dos fiéis que já gozam da bem-aventurança eterna.Casar na igreja verde: amasiar-se.

Google Agenda

Google Agenda