Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Secreto

"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará."

Mateus 6:6

Meditando hoje a tarde nessa palavra, uma pergunta me veio ao pensamento e não saiu então fiquei, feliz por Deus ter me falado muitas coisa e me levado a ver coisa que muitas vezes fazemos e não nos atentamos a isso.
Muitas vezes estamos fazendo de tudo para Deus, bom pelo menos é assim que pensamos, mas será que realmente estamos fazendo tudo para Deus ou seria para nós mesmo?
Infelizmente o ser humano tem uma enorme nessecidade de aparecer de ser reconhecido pelo que faz e para que isso aconteça ele faz qualquer coisa.
Existem casos extremos que conhecemos pessoas que cometeram atrocidades por se sentirem excluída de um grupo de pessoas, pessoas que cometem crimes por que são regeitadas por uma parceira.
Pessoas que mentem descaradamente, para serem aceitos, e se sentirem bem.
Hoje infelizmente, nós como Cristão estamos cooperando para que  isso aconteça, quando deixando de escutar a voz de Deus, veja que hoje falamos muito em que Jesus está voltando, e como Cristão fomos comissionados a pregar o evangelho e salvar o maior números de vidas para Jesus.
Isso realmente é verdade como filhos de Deus e seguidores de Jesus temos realmente que fazer isso, mas me lembro bem que Certa vez Jesus estava com Pedro em um momento de ensino e ele perguntou a Pedro 
Joao 21:15 E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. 16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Vamos para aqui e pensar um pouco OQUE significa " Apascentar "
Apascentar

Levar até o pasto: é preciso apascentar as cabras.
Inspecionar o que está no pasto; pastorear: todos os dias apascentava as ovelhas.

Figurado. Oferecer alimento espiritual;doutrinar. Ingerir alimentação

Então eu fico pensativo, nos como Pastores e Líderes, que fomos escolhidos por Deus para Fazer a sua vontade, estamos realmente fazendo isso com suas ovelhas as levando para o pasto e oferecendo a eles realmente um alimento espiritual autêntico e verdadeiro ou estamos comercializando com as ovelhas oque elas vão comer para satisfazer essa vontade que o ser humano tem de aparecer e ser aceito por todos, esquecendo que Deus não enxerga como o homem, que só consegue olhar por fora mas ele busca ver o coração.

Seu coração fica onde ? Escondido ? Ou fica expostos para que todos vejam ? Olha isso como é profundo Jesus nos instrui

"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará."

Mateus 6:6

Porque não importa OQUE está do lado de fora, você tem a necessidade de estar sempre conectado com Deus, não adianta nada você dentro da igreja ou na rua ser uma pessoa super espiritual que quase não anda com o pé no chão de tão santo que é, correto flutua, levita mas quando chega dentro de casa não tem nenhuma intimidade com Deus, fala palavrão, briga com os pais, cônjuges, espanca os filhos, no trabalho vive de esquema, o horário de sair é 18:00 mas quando é 17:40 já está no vestiário pronto para ir para casa, está sozinho no carro escuta música do mundo se alguém te fecha no trânsito deseja que a pessoa morra.

Esta me entendo irmão, não adianta nada disso se você não tem uma ligação com Deus dentro de seu quarto no secreto, não estou falando que você não precisa ir para igreja pelo contrário você necessita  está lá para receber de Seus PASTORES direção de Deus, mas essa direção não pode ser apenas lá, sua casa deve ser uma extensão disso.
Essa semana eu vi uma postagem de um Pastor amigo meu onde ele postou uma foto de um passeio com sua família e ele se direcionou a sua família Como a CÉLULA PRINCIPAL, não situarei o nome dele pois não avisei que iria publicar algo sobre isso, mas eu achei a atitude dele fenomenal, se todos pensássemos assim seria muito diferente o que vemos acontecendo com o povo de Deus, que estão andando como se fosse ovelhas sem pastores sem direção, sendo alimentadas por qualquer coisa por uma comida que perece e não que permanece.
Então em nome de Jesus voltemos ao 1º amor e vamos levantar um altar ao Senhor Dentro de nossa casa e sabendo que a sua família é o seu 1º Rebanho, cuide dela com todo amor e carinho, cumprindo o pedido de Jesus a Pedro que se extende a nós hoje em dia.

Veja que o Versículo a qual iniciamos termina assim " Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará."


Shalom..........