Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Porta saiba qual........

Portas saiba qual!


Eliseu aumenta o azeite da viúva

1 Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.

2 Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

3 Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.

4 Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.

5 Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.

6 Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.

7 Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto



Essa passagem me deu uma revelação tremenda estava eu estudando e pedindo para Deus me falar algo que mudasse a minha vida, pois eu sei que a palavra primeiro tem que fazer efeito na vida do Pastor para que assim mude a vida das ovelhas, e essa passagem me fez enxergar muitas coisas que às vezes não percebemos.



Coisas importantes que aqui saberemos que são portas que abrimos e deixamos escancaradas para muitas coisas, vejamos na passagem.



Temos aqui uma situação de dificuldade, temos uma viúva e seus filhos, essa viúva procura pelo profeta Eliseu e desabafa (v.1) falando num tom de revolta, meio que de cobrança, a bíblia não nos relata como era a vida dessa viúva quando o marido dela era vivo, o que sabemos é que ele era servo do sacerdote, profeta e avia morrido, e deixado dividas.



Nos tempos antigos em Israel, nos sabemos através de estudos que quando um homem adquiria uma divida ele teria que pagar, essa divida era como uma porta que se abria e enquanto você não acertasse sua divida essa porta nunca se fecharia sendo que mesmo se o devedor morresse os seus familiares teriam que acertar a divida, muitas vezes essas pessoas não tinham o dinheiro para acerta a divida e acabava sendo feito ele e toda a família de escravo, mas a divida teria que ser paga. Não é como os dias de hoje que vemos pessoas comprando já com a intenção de não pagar.



Mas sabe irmão de uma coisa, hoje em dia essas coisas vão muito mais longe do que simplesmente dividas financeira sabia, o espírito santo me revela que hoje temos comprado muitas coisas espirituais deixando portas abertas, ou melhor, escancaradas para o inimigo agir sabia?



A bíblia nós relata em (1PEDRO 5:8) Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.

Sabe oque é isso irmão é que o diabo fica só esperando você abrir uma porta para que ele entre e faça um estrago em tudo que você já construiu, então fique atendo pois só acontece isso que você esta passando hoje você já sabe que é devido a uma algumas portas que você abriu na sua vida espiritual e ainda não a fechou.

Existe um testemunho de uma pessoa da igreja Sede em São Miguel um irmão tinha um câncer e já estava a algum tempo orando pela cura, mas ela não chegava, então um dia ele estava irado e incrédulo,( veja que aqui ele abriu duas portas, a da ira e a da incredulidade) das coisas de Deus começou a se perguntar mas será que é assim mesmo, porque será que fulano recebe a cura e eu não,(lembra o que lemos em 1pedro 5:8) isso aconteceu com esse irmão o inimigo veio, um amigo dele apareceu e vendo ele daquele jeito perguntou o que ele tinha.........Continuar o testemunho.

É isso que acontece quando deixamos portas abertas, veja o que o profeta Elizeu disse a viúva (v.4), entre e feche a porta, falando para que ela fechasse a porta é isso que muitas vezes precisamos fazer entrar e fechar a porta sabe para que?

Para o pecado, que te fará escravo

Para a ira, que trará raiva ao seu coração

Para a mentira, que te coloca em um calabouço

Para a incredulidade, que te deixara sem crer nas promessas de Deus

Para o descontrole, que colocara tudo o que você construiu no chão



Então devemos fechar a porta para tudo isso que falamos aqui, mas devemos nos atentar no que esta escrito em (Apocalipse 03:20) 20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

Irmão nessa noite abra a porta do seu coração para Deus e deixe que ele entre ai dentro, e assim possa ele tomar conta de todas essas situações que você já esta cansado, de lutar e não consegui vitoria, ou as veses ate consegui mas enseguida perde tudo.

Uma vez quando eu falei isso a um irmão ele me perguntou mas se Deus existe e pode todas as coisas porque ele não abri a porta do meu coração e entra?

Então eu respondi sabe porque irmão, Deus ele fez o seu coração com uma unica fechadura e a maçaneta está esta só do lado de dentro do seu coraçãp só você pode abrir para que ele entre.

Abra nessa noite seu coração para ele e viva a restauração que ele tem para a sua vida.