Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O que eu faço agora???



Shalom, pensando esses dias me dei conta de como somos confusos e complicados, muitas vezes coisas tão simples se tornam tão complicadas, não pela complexidade da tarefa, mas simplesmente porque temos a capacidade de complicar as coisas.
Veja temos um relato, na bíblia que se encontra no antigo testamento no livro de 2 reis 5:1-14, onde relata a historia de um homens, que o conhecemos como Naamã, sabemos que ele é um general de guerra e sabemos que além de ser um vitorioso na área profissional ele carrega consigo uma terrível doença chamada de lepra, uma doença que no passado era terrível pois destruía as cartilagem, deixava o corpo coberto de chagas de feridas abertas uma coisa horrível.
Um dia ele ficou sabendo que se procurasse, um profeta chamado Eliseu, ele em nome do Deus vivo de Israel, o curaria de sua doença terrível, então ele foi procurar pelo profeta e o encontrou e o profeta deu a ele o caminho para se curar.
Nesse momento pensamos gloria a Deus que benção ele procurou o profeta e o profeta o mostrou o que fazer para ser curado simples e rápido. O engraçado é que por ser tão simples o que ele haveria de fazer para ser curado, isso o deixou muito irado e quase ele perdeu a cura.
O Profeta disse para ele ir ao rio chamado Jordão e se lavar que seria curado e isso o deixou constrangido e muito bravo, e ele decidiu que não iria fazer isso, onde já se viu ele pensou que o profeta o trataria de outra forma e o profeta manda ele para um rio que nem era tão bom assim, e reclama e fica bravo faz bico, e não quer ir para o rio Jordão.
Essa situação aconteceu a muito tempo atrás, mas hoje em dia ainda vivemos da mesma forma, Deus ele tem um plano para cada um de nós, mas muitas vezes não queremos a simplicidade dos planos de Deus queremos algo mais difícil queremos ao mirabolante e ficamos bravos com Deus somos rebeldes não aceitamos que ele tem o melhor para nós e já nos mostrou o caminho.
Jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida, isso é tão simples e claro que nos deixa indignados, nos deixa confuso, por ser tão simples compreende?
Se Jesus é o caminho, é a ele que devemos seguir, se ele é a verdade é a ele que devemos seguir e se ele é a vida é ele que devemos viver.
Deixe de complicar as coisas viva o simples de Deus na sua vida e assim terá sucesso em todas as áreas, não pense que tudo tem que ser da forma que você acha que deve ser, pois Deus já tem tudo preparado para você, pare e escute a voz do Senhor e tenha dele a direção que você precisa, entregue a ele o controle total de sua vida.
Shalom.
Pr.Claudio Vicente

Nenhum comentário: